terça-feira, 28 de abril de 2015

Programação Abril


Na espera de um novo local para poder retomar as nossas sessões de quarta-feiras e assim garantir ao público o nosso habitual duplo encontro semanal, nesse mês de Abril seguimos com as exibições do domingo na Casa da Cultura às 19hs. Um programa cheio de filmes atuais e aclamados pela crítica internacional que lotaram o auditório (aproximadamente 150 pessoas por sessão).



A novidade do mês de Abril foi o retorno do Cineclubinho Paraty à Casa da Cultura. A programação de Cinema Infanto-Juvenil, uma iniciativa dedicada ao publico infantil e mais jovem que assim poderá assistir pela primeira vez na cidade à sessões marcadas de  filmes, curtas e desenhos animados dublados em português. A programação começou com uma serie de curtas da Pixar. Inicialmente foi marcada para todos os sábado às 19hs na Casa da Cultura, mas devido aos compromissos tomados anteriormente pela direção da Casa com outros eventos na cidade nessas mesmas datas, não foi possível garantir as projeções uma vez por semana no mês de Abril. Pais e crianças, fiquem de olho no nosso blog e no Facebook para a programação atualizada do mês de Maio!


PROGRAMAÇÃO ABRIL CASA DA CULTURA-DOMINGO É DIA DE CINEMA

Dia 05/04

ARGO  (EUA; Dir. Ben Affleck; Drama; 120 min; 14 anos.)
Vencedor de 3 Oscar - 2013 (Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Edição)



Seis diplomatas, em plena Revolução Iraniana, conseguiram escapar da embaixada americana tomada por rebeldes e se refugiaram na casa do embaixador canadense. Para conseguir escapar do Irã e voltar aos Estados Unidos, eles optaram por um plano ousado: fingir ser integrantes da equipe de filmagens de uma ficção científica de Hollywood, chamada Argo, coordenada por Tony Mendez (Ben Affleck), especialista da CIA.

Dia 12/4

A BUSCA (2013; Brasil; Luciano Moura; Drama; 90 min; 12 anos.)
Premiado no Festival de Cinema do Rio como Melhor Filme Ficção pelo voto popular. Seleção Oficial - Film Sundance Festival 



Theo Gadelha (Wagner Moura) e Branca (Mariana Lima) são casados e trabalham como médicos. O casal tem um filho, Pedro (Brás Antunes), que desaparece quando está perto de completar 15 anos. Para piorar a situação, Theo fica sabendo que Branca quer se separar dele e que seu mentor (Germano Haiut) está à beira da morte. Theo sai em busca do filho sumido e aproveita a viagem para se redescobrir.

Dia 19/4

LUCY (2014; França; Dir. Luc Besson; Ficção Científica; 89 min; 16 anos.)



Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

Dia 26/4

BOYHOOD (2014; EUA; Dir. Richard Linklater; Drama; 165 min; 12 anos.)
6 Indicações ao Oscar 2015 (Vencedor - Melhor Atriz Coadjuvante a Patricia Arquette)



O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário