quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ENCONTRO COM O CANDIDATO CASÉ



ENCONTRO COM O CANDIDATO CASÉ, 

A CONVITE DO CINECLUBE PARATY* 






Atendendo ao convite do CINECLUBE PARATY, o candidato Casé esteve ontem, 27 de agosto, no Restaurante Flor do Rio, para uma conversa com paratienses e moradores da cidade particularmente interessados em conhecer suas propostas políticas para a área da Cultura, em especial nas atividades audiovisuais.
O espaço lotou. Havia cerca de 50 pessoas, entre elas cineclubistas, artistas e intelectuais, todos muito abertos à exposição das propostas de governo do candidato e disponíveis para o exercício democrático do debate a menos de 40 dias das eleições de 7 de outubro.
O próprio candidato Casé confessou seu entusiasmo pelo encontro, mostrando-se à vontade e sendo pontual, tendo inclusive chegado ao local 30 minutos antes do horário marcado.



Após as palavras de abertura e boas-vindas, o diretor-geral do Cineclube Paraty, Lauro Monteiro, convidou a plateia a assistir ao vídeo de 8 minutos Cinema Itinerante no Brasil, cujo conteúdo pôde documentar de forma sensível e atraente o papel cultural e social que o Cineclube vem desempenhando na cidade e seus arredores desde que foi criado, em 2007. Na sequência, o ex-diretor André Góes, criador do Cineclube Paraty, apresentou em power point, por cerca de dez minutos, as principais atividades ao longo dos cinco anos da trajetória do CCP – sem dúvida um balanço de grande valia para todos os presentes, em especial para o candidato Casé, que teve a oportunidade de conhecer mais de perto seus objetivos, que vão além da mera exibição de filmes, para ser cada vez mais um espaço de ideias, com vistas ao fazer-cultural com foco no fomento do audiovisual, na formação de plateia e na inclusão social por meio da itinerância, visando principalmente agregar crianças e adolescentes fora do circuito do Centro Histórico de Paraty.




Terminada a apresentação sobre o CCP, o candidato Casé tomou a palavra e passou a destacar suas principais propostas de governo. Ressaltou as deficiências mais drásticas e as necessidades mais urgentes nas áreas da Saúde, Educação e Segurança para atender à população do município de Paraty, e não descartou a importância da Cultura do rol de suas prioridades. 

Casé mostrou-se aberto ao diálogo e ao intercâmbio de experiências, destacou sua empatia pessoal pelo resgate das tradições autênticas da cultura paratiense e mostrou interesse em garantir à cidade um espaço de excelência capaz de funcionar como cine-teatro, com vistas ao desenvolvimento de montagens locais e com apoio às exibições audiovisuais em geral.  Respondeu com desenvoltura e sem pressa a todas as perguntas dos presentes e alcançou um dos pontos altos do encontro ao afirmar que, se eleito, trará de volta a Paraty a TV Eco e a rádio comunitária.










Equipe do Cineclube Paraty


Silvia Miguez, nossa nova sócia benemérita,
recebe  camiseta do Cineclube Paraty




*No dia 1º. de agosto último, o Cineclube Paraty, acreditando na importância do exercício democrático e participativo de exposição de ideias, entregou pessoalmente às assessorias dos dois candidatos à Prefeitura de Paraty, Casé e Valdecir, uma carta-convite para que ambos pudessem apresentar, em separado, seus projetos de governo na área da Cultura. Até a presente data, 28 de agosto, o candidato Valdecir não se manifestou em relação ao agendamento de seu encontro. Temos ainda duas segundas-feiras disponíveis até o dia 10 de setembro, quando se encerra o prazo desse convite do CCP.



Fotos: Bil, Lauro Monteiro e Danilo Medeji 

Nenhum comentário:

Postar um comentário