quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA DE PARATY

AGOSTO

Casa da Cultura de Paraty (Rua Dna Geralda, no Centro Histórico) 
A melhor seleção de filmes internacionais, sempre as terças-feiras, as 19h30, 
com entrada franca





 Dia 7 - SICKO - S.O.S. SAÚDE (Documentário, dir. Michael Moore, EUA, 2007, 1h53m, livre)

Um painel do deficiente sistema de saúde americano. A partir do perfil de cidadãos comuns, somos levados a entender como milhões de vidas são destruídas por um sistema que, no fim das contas, só beneficia a poucos endinheirados. Ali vale a lógica de que, se você quer permanecer saudável nos Estados Unidos, é bom não ficar doente. E, depois de examinar como o país chegou a esse estado, o filme visita uma série de paísescom sistema de saúde público e eficiente, como Cuba e Canadá.

Dia 14 – UM SONHO DE AMOR (Drama, dir. Luca Guadagnino, Itália,2009, 2h, 12 anos)

Há mais de duas décadas, Emma deixou a Rússia atrás de Tancredi Recchi, que a pediu em casamento. Fazendo parte de uma poderosa família de Milão ela se torna mãe de três filhos. Mas Emma, embora não seja infeliz, sente-se perdida na sua vida. Até que um dia um talentoso chef de cozinha, amigo e sócio de seu filho, desperta desejos em Emma. 

Dia 21 – A VINGANÇA DE MANON (Drama, dir. Claude Berri,Itália/França/Suiça, 1986, 1h43m, 12 anos)

A filha de Jean Florette, Manon, cresceu e se tornou uma bela camponesa. Ela decide se vingar do ganancioso Ugolin e de seu tio, responsáveis pela morte de Jean. No entanto, Ugolin acaba se apaixonando por Manon, sem saber de seus planos de vingança.

DIA 28 - 12 HOMENS E UMA SENTENÇA (Drama, dir. Sidney Lumet, EUA, 1957,1h46m, 10 anos)

Doze jurados devem decidir se um homem é culpado ou não de um assassinato, sob pena de morte. Onze têm plena certeza que ele é culpado, enquanto um não acredita em sua inocência, mas também não o acha culpado. Decidido a analisarnovamente os fatos do caso, o jurado número 8 não deve enfrentar apenas asdificuldades de interpretação dos fatos para achar a inocência do réu, mastambém a má vontade e os rancores dos outros jurados, com vontade de iremembora logo para suas casas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário