domingo, 2 de setembro de 2012

Programação de Setembro


C A S A D A C U L T U R A


3as-feiras - 19h30- Entrada Franca








Dia 4 – A PARTIDA (Drama, dir. Yojiro Takita, Japão, 2008, 2h10m, 12 anos)
Daigo Kobayashi é um jovem recém-casado que encontra-se sem emprego após o dissolvimento súbito da orquestra na qual tocava.
O casal resolve voltar à cidade natal de Daigo, para que possam reiniciar a vida. No entanto, o trabalho que Daigo encontra na cidade é como "nokanshi", uma pessoa que prepara os mortos para o velório e a cremação. Neste encontro com a morte, Daigo descobrirá sentido em sua vida.

Dia 11 – QUEM BATE À MINHA PORTA ? (Drama, dir. Martin Scorcese, EUA, 1969, 1h30m, 16 anos)
J.R. é um desempregado da Little Italy de Nova York, que se interessa por uma colega de faculdade que o faz mudar de vida e vizinhança. Primeiro filme dirigido por Martin Scorcese.


Dia 18 – KOYAANISQATSI (Documentário, dir. Godfrey Reggio, EUA, 1982, 1h27m, livre)
O filme consiste de imagens de arquivos em câmera lenta mostrando cidades e muitas paisagens naturais dos Estados Unidos. Não contém nenhum diálogo ou narração; seu tom é estabelecido pela justaposição de imagens e música. Na lingua hopi, Koyaanisqatsi significa "vida maluca, vida em turbilhão, vida fora de equilíbrio, vida se desintegrando, um estado de vida que pede uma outra maneira de se viver".



DIA 25 - CAPOTE (Drama, dir. Bennet Miller, EUA/Canadá, 2005, 1h38m, 16 anos)
Conta a história de vida do escritor estadunidense Truman Capote enquanto ele investiga o assassinato de alguns moradores de uma pequena cidade do Kansas, que serve de trama para o livro A Sangue Frio.



S A L A I P H A N

4as-feiras - 19h- Entrada franca








Dia 5 – PELÉ ETERNO (Documentário, dir. Anibal Massaini Neto, Brasil, 2004, 2h, livre)
Narra a trajetória de Edison Arantes do Nascimento. A vida do "rei do futebol" Pelé é mostrada através de depoimentos de ex-jogadores, amigos e celebridades importantes da época. Seguindo uma ordem cronológica, são exibidos seus gols, suas principais jogadas e fatos que marcaram sua carreira.



Dia 12 – vencedores do FJP 2012 (Brasil, 1h37m, 16 anos)


Seleção com os curtas-metragens vencedores do Festival do Júri Popular, edição 2012.



Dia 19 – SENNA (Documentário, dir. Asif Kapadia, Brasil, Brasil, 2009, 1h30m, livre)
A trajetória do tricampeão mundial, contada desde a ascensão no automobilismo até sua morte em pleno GP de San Marino, em 1994, passando pela rivalidade com Alain Prost e os problemas enfrentados nos bastidores da Fórmula 1.



Dia 26 – BRASILEIRINH
O - GRANDES ENCONTROS DO CHORO CONTEMPORÂNEO (Documentário, dir. Mika Kaurismaki, Brasil, 2005, 1h30m, livre)
O diretor Mika Kaurismaki, finlandês radicado no Brasil, relembra no filme Brasileirinho, como foi o início do Choro no país, suas origens e os primeiros a aderirem ao novo estilo musical. O longa faz um retrato dos rumos que o popular chorinho tomou, mostrando quem são os adeptos desse gênero musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário