segunda-feira, 13 de julho de 2015

O CINECLUBE EM JULHO


Depois da pausa da primeira semana de Julho, devido às atividades da FLIP que ocuparam o auditório da Casa da Cultura, voltamos ontem 12 de Julho com mais um filme brasileiro lançado em paralelo no circuíto comercial e na rede de Cineclubes e associações: QUASE SAMBA, o primeiro longa-metragem do diretor Ricardo Targino, foi apresentado pelo Diretor do Cineclube Danilo Medeji que a conclusão do filme animou um mini debate com o público que expressou às suas opiniões sobre o mesmo e os temas que enfrentou: machismo, violência, corrupção, numa história simples que como muitos destacaram é a realidade de muitas famílias brasileiras.

Aqui os detalhes da nossa programação do mês de Julho do Cineclubinho e Cineclube.
Não percam a última sessão do mês com o aclamado BIRDMAN, ganhador do Oscar 2015 como melhor filme.

CINECLUBINHO PARATY – SÁBADO DA CRIANÇA ÁS 19 HORAS


11/07 - Curtas da Pixar 2
(2007-12, EUA, Disney & Pixar, Curtas de Animação, 75 min, Livre)
Disney e Pixar apresentam uma incrível nova coleção de 12 curtas-metragens, incluindo os indicados ao Oscar® (Melhor Curta-Metragem, Animação: Presto, 2008; Dia & Noite, 2010; La Luna, 2011) e vários outros favoritos da família.



18/07 - Como Treinar o Seu Dragão
(2010, EUA, Dream Works, Animação, 93 min, Livre)
Soluço é um viking adolescente que não combina muito bem com a longa tradição de sua tribo de heróicos matadores de dragões. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando ele encontra Banguela, um dragão que desafia tanto ele quanto seus amigos a encararem o mundo a partir de outro ponto de vista.



25/07 - Os Boxtrolls
(2014, EUA, Dir. Graham Annable, Anthony Stacchi, Animação, 97 min, Livre)
Ovo é um garoto órfão, criado por seres do subterrâneo catadores de lixo “Os Boxtrolls”, tenta descobrir um caminho para resgatar seus amigos de um exterminador do mal.
Animação baseada no livro infantil "Here Be Monsters", de Alan Snow.




 CINECLUBE PARATY – DOMINGO É DIA DE CINEMA ÁS 19 HORAS

12/07 - Quase Samba (Lançamento Nacional em Circuito Alternativo)
(2014, Brasil, Dir. Ricardo Targino, Drama, 83 min, 16 anos)
Teresa (Mariene de Castro) é uma cantora de rádio que se vê dividida entre dois homens que acreditam ser o pai da criança. Um deles é o seu antigo namorado, um policial grosseiro e violento (Otto), e o segundo é um jovem atencioso (João Baldasserini), disposto a assumir a paternidade do futuro bebê. Enquanto o coração de Teresa se divide, ela conta com a ajuda do melhor amigo (Cadu Fávaro).



 18/07 - O Que Eu Mais Desejo
(2012, Japão, Dir. Hirokazu KORE-EDA, Drama, 128 min, 12 anos)
O anúncio da construção de uma linha de trem ‘bala’ ligando duas cidades enche o garoto Koichi de esperança e o faz acreditar que a chegada do trem irá reunir sua família mais uma vez.



26/07Birdman
(2014, EUA, Dir. Alejandro González Iñárritu, Comédia Dramática,  119 min, 16 anos)
Uma comédia de humor negro que conta a história de um ator, famoso por ter interpretado um super-herói icónico, e que agora planeja montar uma peça de teatro numa tentativa de recuperar os seus tempos de glória. Nos dias que antecedem a noite de abertura, o ator - Riggan Thomson - luta contra o seu ego e tenta recuperar a sua família, a sua carreira, e a si próprio.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário