segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Programação de Agosto/2013

  

  Ocupando a Sala IPHAN ( sala com capacidade de 30 lugares, o sobrado do Iphan  é chamado Casa do Patrimônio e localiza-se na Praça da Matriz, Centro Histórico de Paraty) o cineclube leva cinema da melhor qualidade com entrada franca.
   Além da programação de cinema, o CINECLUBE + é um plus a mais: 30 minutos antes da sessão de cinema, levamso musica, leitura de textos, poesias, num verdadeiro sarau cultural.
   Acompanhe nossa programação:



PROGRAMAÇÃO 
SALA IPHAN  -  4as-feiras - Entrada franca



DIA  7

19:00 -  CINECLUBE +    apresenta  Láise Nascimento, voz ,violão, cavaquinho e gaita interpretando Samba de Raiz .
                                                    
19:30 - filme  "LONGE DO PARAISO" (drama, dir. Todd Haynes, EUA, 2002, 1h47m, 14 anos)

Em 1957, Cathy Whitaker é uma dona de casa que leva uma vida aparentemente perfeita, pois tem filhos, um dedicado marido, Frank, e a possibilidade de ascensão social. Mas um dia tudo cai por terra quando Cathy, ao ir ao escritório de Frank, vê chocada ele beijando outro homem. Abalada com o acontecimento, Cathy busca conforto junto a um jardineiro negro. A aproximação dos dois causa desconfiança junto a vizinhança, que não vê com bons olhos o relacionamento entre uma mulher branca e um homem negro. Paralelamente Cathy e Frank decidem manter o casamento, para não sofrerem pressões da comunidade, enquanto procuram um médico para tentar curar a "doença" de Frank, pois é cada vez mais difícil ele reprimir sua tendência homossexual.

DIA  14

19:00 -  CINECLUBE +    apresenta     o holandês Dus e o inglês Tony, voz e violão, interpretando clássicos do jazz, do 'american song book', e da MPB.

19:30 - filme "O INFERNO DE HENRI-GEORGES CLOUZOT" (doc,dir. Serge Bromberg e Ruxandra Medrea, França, 2009, 1h35m, livre)
Em 1964, o cineasta francês Henri-Georges Clouzot, autor de clássicos como ''O Corvo'' e ''As Diabólicas'', começa a filmar ''Inferno'', um projeto original e enigmático de grande orçamento, drama delirante sobre as alucinações de um gerente de hotel enlouquecido de ciúmes pela esposa. Estrelando Romy Schneider e Serge Reggiani, o filme era destinado a ser um grande evento em seu lançamento. Porém, após 3 semanas de filmagens, o projeto foi interrompido, e as imagens já feitas permaneceram inéditas por mais de 40 anos. Os diretores recuperam essas imagens e contam a história desse filme interrompido, uma magnífica tragédia à frente e por trás das câmeras.

DIA  21

19:00 -  CINECLUBE +    apresenta     o compositor e instrumentista catalão, residente em Paraty, Enrique Armengol. O contrabaixista da banda de Luiz Perequê apresentará um repertorio com composições
originais de variadas influências culturais: pop, MPB, “rumba catalana” e clássicos do rock e da música latina.

19:30 - filme "SEM DESTINO"(drama 'road movie', dir. Dennis Hopper, EUA, 1969, 1h38m, 16 anos)
Dois motociclistas viajam pelo sul e sudeste dos Estados Unidos, com o objetivo de alcançar a liberdade pessoal. Marco na filmografia de contracultura, o filme explora as paisagens sociais, os assuntos e as tensões na América da década de 1960, tais como a ascensão e a queda do movimentos hippie, o uso de drogas e o estilo de vida da época.
                                                                     
DIA  28

19:00 -  CINECLUBE +    apresenta     uma conversa com o escritor e poeta paratiense Flávio de Araújo.

19:30 - filme "LAVOURA ARCAICA" (drama, dir. Luiz Fernando Carvalho, Brasil, 2001, 2h43m, 16 anos)
André é um filho desgarrado, que saiu de casa devido à severa lei paterna e o sufocamento da ternura materna. Pedro, seu irmão mais velho, recebe de sua mãe a missão de trazê-lo de volta ao lar. Cedendo aos apelos da mãe e de Pedro, André resolve voltar para a casa dos seus pais, mas irá quebrar definitivamente os alicerces da família ao se apaixonar por sua bela irmã Ana.


apoio cultural:







Nenhum comentário:

Postar um comentário