quinta-feira, 18 de setembro de 2014

CINECLUBE PARATY:NOVA DIREÇÃO PARA 2014/16



CINECLUBE TEM NOVA DIRETORIA



Para o Biênio 2014/16, uma nova diretoria assume os trabalhos do Cineclube Paraty, que há 7 anos desenvolve uma série de atividades na área de audiovisual em Paraty,  cidade sul-fluminense do estado do Rio de Janeiro.
Idealizado pelos cineclubistas André Góes e Dus de Bruine, cuja ação deu-se há pelo menos 3 anos antes do cineclube tornar-se uma organização, a atividade na cidade tem praticamente 10 anos, considerando as ações initerruptas por todo este anos. Muitos projetos foram desenvolvidos, além de sessões permanentes de cinema, hoje, com dois pontos de exibições de cinema,  na Casa da Cultura (aos domingos, 19h) e Sala IPHAN, (às quartas, 19h30)

Muitos projetos foram colocados em prática ao longo deste tempo, como Cinema Itinerante-Cinema Pé na Estrada, Cineclubinho, Inter-Cine, dentre outros, dando ao cineclube o título de Utilidade Pública.
O Cineclube Paraty está associado ao CNC - Conselho Nacionalde Cineclubes do Brasil e da ASCINE-RJ - Associação dos Cineclubes do Estado do Rio de Janeiro e tem sido considerado  cineclube referência no estado do Rio de Janeiro.
Antecedendo esta nova gestão, Lauro Monteiro, Marta Viana  (agora conselheiros da ONG) e Dus de Bruine, cineclubistas que ficaram frente da ONG (2012/14), deixando seus cargos para o eleito e empossado Diretor-Geral,  Professor Danilo Medeji.

Danilo Medeji foi recebido pelo Cineclube Paraty em 2012, fazendo parte do grupo de curadoria e grupo executivo.È Cientista Social (PUC-SP), e atua como Produtor Cultural, segue sua carreira de Professor de Sociologia (CIEP Brizolão 999 / CEJA_CECIERJ). Antes de instalar-se em Paraty, trabalhou por três anos como Docente Coordenador da Área de Desenvolvimento Social do Senac-São Paulo, onde estudou Pós-graduação em Gestão Cultural
Compõe o grupo diretor desta nova gestão, a diretora-administrativa, Maira Norton  e o diretor-financeiro Dus de Bruine que segue reeleito na atual gestão, .

Novos associados fazem parte do Cineclube Paraty, ampliando o grupo executivo:
Vitor Pane, Arysa Sá.


Novos associados




Cineclubistas

O atual Conselho do Cineclube Paraty é composto Marta Viana, André Góes e Lauro Monteiro e seus respectivos suplentes Antonia Moura, Edwiges Almeida e Giulia Melis.

Um comentário:

  1. Caros Cineclubistas de Paraty, é com imenso orgulho, admiração e respeito pelo empenho dos desbravadores e defensores da 7ª Arte em Paraty, que assumiremos os novos rumos do Cineclube Paraty, visando consolidar e expandir a magia do cinema à todos os corações em nossa cidade!
    Um forte abraço!
    Danilo Medeji

    ResponderExcluir