segunda-feira, 3 de junho de 2013

Programação de Junho/2013









Dia 05 - AMOR OBSESSIVO - Enduring Love – 2004.Dir.Roger Michell.100 min
(roteiro:Joe Penhall, baseado no romance de Ian McEwan, autor inglês que participou da FLIP em 2004 e 2012)



 
Joe é um bem sucedido professor e escritor que assiste a um acidente fatal com um balão, quando está fazendo piquenique com a namorada. Outra testemunha da tragédia, Jed, passa a perseguir Joe, procurando consolo e explicação de forma obsessiva.
 

Dia 12 – Poesia – Shi ( 2010, Coréia do Sul, Dir.: Chang-dong Lee, Drama, 139 minutos)




 Mija vive com seu neto em uma cidade localizada nas encostas do rio Han. Por acaso, ela acaba entrando em uma "aula de poesia" e é desafiada pela primeira vez em sua vida a escrever um poema. Mija nasce novamente. Como uma criança que se surpreende com a vida, ela parece estar vendo tudo como se fosse a primeira vez. Mas quando a realidade cruel chega, ela acaba tendo que retornar e ver que o mundo não é tão bonito quanto ela imaginava.

 

Dia 19 – Henry & June: Delírios Eróticos (1990, drama, EUA Dir. Philip Kaufman 134 min)


 

Em Paris, no início da década de 30, o escritor Henry Miller (Fred Ward) forma um triângulo amoroso com sua mulher (Uma Thurman) e sua amante (Maria de Medeiros), que sente atração por ambos os lados do casal mas, apesar de casada, não se interessa muito pelo marido.


Dia 26 Sobre sete ondas verdes espumantes (2012, Brasil, doc, dir Bruno Polidoro e Cacá Nazário, Besouro Filmes)




Documentário poético que se constrói através da obra de Caio Fernando Abreu. São sete blocos narrativos que, como ondas espumantes, criam uma tessitura dramática - as ondas da solidão, do espanto, do amor, da melancolia, do transbordamento, do irremediável e para além dos muros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário