sábado, 26 de março de 2011

Cinema PÉ DA SERRA no Espaço Colibri//Cine + Cultura


Cinema Pé Da Serra:  em Paraty, o cinema ganha  mais uma sala ,no Bairro da Ponte Branca - o Espaço Cultural Colibri - numa parceria com o CineCLube Paraty, Instituro Colibri, Cine + Cultura ( MINC-Gov. Federal), Quinta do Tié e Associçaõ de Amigos e Moradores da Ponte Branca

Sala de Cinema no Espaço Cultural Colibri


Escolas de Paraty vão ao cinema

por André Góes
Se é verdade que a vida tem seus altos e baixos e se acreditamos que bons plantios resultam em colheita de bons frutos, a última quarta-feira (23/03) foi um dia especial para o Cineclube Paraty : estivemos no Pico do Cairuçu - um dos pontos mais alto do município - e colhemos o mais puro, saboroso e saudável néctar de uma... Pensem na fruta mais gostosa e típica da região. Pois esta é a fruta que colhemos lá no alto.

Trazendo para o real, quero dizer que os projetos do CP começam a atingir as metas almejadas. Sempre tivemos a preocupação em formar novas platéias que possam ter acesso ao melhor do cinema, não só como lazer mas também e, em alguns casos principalmente, como poderoso instrumento pedagógico.

Mais objetivamente : alunos das escolas Ethos e do Pantanal lotaram as duas novas salas de exibição de filmes na cidade. SALA IPHAN no Centro Histórico e ESPAÇO CULTURAL COLIBRI na Ponte Branca (projeto Pé da Serra) são os dois pontos com capacidade para 30 pessoas, cada um deles, onde o Cineclube Paraty e o Instituto Colibri, respectivamente e em parceria, realizarão sessões de cinema semanalmente, graças ao fato de termos sido contemplados pelo edital Cine Mais Cultura. Alunos do ensino médio assistiram a "O Pagador de Promessas", um clássico do cinema nacional e único brasileiro vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes até hoje. Os menores, do ensino fundamental, curtiram a brasileiríssima animação adaptada dos gibis para a telona : "Cine Gibi - A Turma da Mônica".

Parabeniso aqui a equipe do CP por estas conquistas e deixo um recado para todos os professores das escolas da nossa cidade : continuem contando conosco. Vocês podem sugerir filmes, por exemplo aqueles cujos temas se relacionam com as suas aulas. E, para facilitar o nosso (de vocês e do CP) planejamento, vocês podem agendar a ida de seus alunos às sessões ligando para nós ou enviando 'e-mail'. Além dos locais citados acima, há outras duas opções : sessões noturnas para jovens e adultos e diurnas para as crianças do ensino fundamental, ambas na Casa da Cultura.

Todo este trabalho está sendo viável devido às fundamentais parcerias com : Governo Federal, Casa da Cultura de Paraty, IPHAN (Escritório Costa Verde), IHAP, Wizard, Plural, Quinta do Tiê e Associação de Moradores e Amigos da Ponte Branca,

André Góes é diretor geral do Cineclube Paraty


Confira as fotos que documentam a sessão de estreia do Espaço Cultural Colibri


 PRÉ-PRODUÇÃO








Equipe do Cinelcube Paraty e Instituto Colibri



A ESCOLA VAI AO CINEMA

Chegada








Fila Organizada







O Filme












Pipoca






Serviço:

Programação : www.cineclubeparaty.org.br



escreva para nós e enviaremos a programação mensal por
e-mail- cineclubeparaty@cineclubeparaty.org.br)


números de telefones para agendar turmas das escolas :


Casa da Cultura - 3371.2325 ou com André (24) 99575476
Sala IPHAN - (24)3371.4286 ou com Beth (24) 3371.4296


Instituto Colibri - (24) 3371.4105, falar com Mary








Fotos: Lauro Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário