terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cinema PARA TODOS na Praça da Matriz traz o 2o. Festival do Juri Popular

Cineclube Paraty
apresenta o

2o. Festival do
Júri Popular
na
Praça da Matriz



A programação de agosto do Cineclube Paraty saí da sala de exibições da Casa da Cultura e chega na praça: é o projeto Cinema Para Todos, com exibição de filmes a céu aberto, mostrando os curtas premiados do 2º. Festival do Júri Popular.


O Festival do Júri Popular, através das suas Mostras Competitivas e Hors-Concours de curtas, tem como objetivo valorizar e difundir as produções de curtas-metragens, tanto em película quanto em vídeo digital, tornando-os acessíveis a diferentes públicos espalhados pelo país provocando uma discussão estética e possibilitando a expressão e integração de opinião.

Realizado no período de 01 a 07 de fevereiro de 2010, eo Festival aconteceu em m 21 cidades espalhadas pelo território nacional. Através de cédulas distribuídas antes e recolhidas ao fim de cada sessão, o público expressou sua opinião em todas as categorias disponíveis para cada filme, configurando assim a premiação do festival.
As principais cidades que receberam o 2º Festival foram Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Goiânia, Aracaju, Fortaleza, São Luís, João Pessoa, Teresina, Maceió, Belém, dentre outras.


O Cineclube Paraty está apresentando no dia 26 de agosto, quinta-feira, às 20 horas, na quadra da praça da Matriz - igreja Na. Sra. Dos Remédios - Centro Histórico de Paraty, a Segunda Edição do Festival do Júri Popular. Serão exibidos, numa programação de 2horas, os 9 curta-metragens premiados, eleitos pelo público, apresentado em 20 cidades brasileiras e esta é a primeira vez que o evento é trazido a Paraty.
Esta atividade do Cineclube Paraty é gratuita e aberta a todos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paraty, por meio da SecTur, IHAP, IPHAN e Associação Paraty Cultural.


Programação:

MURO - direção de Tião, 18', PE, experimental

O ANÃO QUE VIROU GIGANTE - direção de Marão, 10', RJ, animação

ÁUREA - direção de Zeca Ferreira, 16', RJ, ficção

A GUERRA DE ARTURO - direção de Júlio Taubkin e Pedro Arantes, 19', SP, ficção

DOIS MUNDOS - direção de Thereza Jessouroun, 15', RJ, documentário

TIMING - direção de Amir Admoni, 8', SP, ficção

A ARQUITETURA DO CORPO - direção de Marcos Pimentel, 21', MG, documentário

O DIVINO, DE REPENTE - direção de Fábio Yamaji, 7', SP, animação

A ILHA - direção de Alê Camargo, 10', DF, animação


Apoio Cultural:

Prefeitura Municipal de Paraty
Secretaria de Cultura e Turismo
IHAP
IPHAN
PARATY CULTURAL - CASA DA CULTURA DE PARATY

Nenhum comentário:

Postar um comentário