segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CINECLUBE PARATY AVALIA CINEMA ITINERANTE


O Cineclube Paraty avalia, na palavra de seu diretor geral André Goés, o projeto Cinema Itinerante -1a. Itinerância em Paraty, em parceria com o Cine Bus, dentro do ano da França no Brasil.


Sete localidades do município de Paraty atendidas, totalizando platéia de 1.400 pessoas; 4 filmes em película projetados em imenso telão inflável; grande troca de experiências entre instituições brasileiras e francesas : este é o resultado do primeiro grande projeto de Cinema Itinerante, realizado em parceria pelo Cineclube Paraty, pelo Cinebus e pela Associação Eloisa e com o apoio fundamental da Prefeitura Municipal de Paraty. Um resultado bastante positivo e satisfatório para todos nós, que deixa a sensação de ‘quero mais’, incentivando-nos a unir esforços para continuar no próximo ano, de forma mais abrangente.
Destaco ainda o envolvimento prévio e durante as sessões de cinema dos dirigentes das associações de moradores das localidades contempladas; um dos fatores responsáveis pelo sucesso do projeto.
Gostaria de agradecer muito o apoio das instituições francesas que possibilitaram a vinda dos equipamentos e da equipe de profissionais daquele país : Consulado da França no Brasil, Cinefrance, Mk2, Cultures France, Rhône Alpes e CNC. Igualmente agradecemos o apoio da Rádio Nova FM de Paraty, assim como toda a divulgação feita pela mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário