quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Amigos, frequentadores, parceiros e apoiadores do CP
O audiovisual ocupa atualmente um lugar de destaque e promissor no nosso Brasil. Sem dúvida, o movimento cineclubista é um dos grandes responsáveis por este momento feliz da sétima arte na nossa história.
Superando - e muito - as próprias expectivas, o jovem Cineclube Paraty, com seus quase 4 anos de existência, sente-se honrado em compor ativamente este momento riquíssimo do cinema brasileiro.
Temos conseguido suprir, modestamente, a carência de acesso às mehores produções do cinema nacional e estrangeiro no município de Paraty. A tão almejada formação de público, incluindo as crianças, os jovens e os moradores das comunidades mais distantes do centro urbano, começa a se tornar realidade.
Com muita garra, determinação e respeito ao público, o trabalho dos membros do CP continuará neste caminho em 2011. Sem deixar de contar e agradecer, ao mesmo tempo, a ajuda fundamental de todos os parceiros e apoiadores.
Neste sentido, desejamos a todos um ano novo cinematográfico, com muitas produções criativas, sem muitos dramas e com muita comédia.
André Góes
diretor geral do CP
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
2010 última sessão de cinema do ano!
de muito trabalho e
do Cineclube Paraty
A última sessão de cinema de 2010, no auditório da Casa da Cultura de Paraty, contou homenagens e apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo cineclube neste ano.
Cinelcube Paraty abre a última sessão de cinema apresentendo os principais projetos desenvolvidos
pela Ong ao longo deste ano:
foram inúmeras sessões de cinema,
atendendo o púbilco frequentador das sessões gratuitas na Casa da Cultura, numa parceira com a Associação Paraty Cultural.
Além dos projetos que o cineclube desenvolve
em Paraty,( Cinema Pé da Serra, Cinema Pé na Estrada, Cineclubinho) principalmente nas áreas periféricas da cidade, outras ações, como o intercâmbio com o grupo argentino El Camalote, na exibição de curtas de animação, o Festival Curta Cinema, Mostra Etnodoc e o Festival do Juri Popular, o cineclube participou do edital do Minc, sendo selecioando para o projeto Cine + Cultura doGoverno Federal, realziou o importante intercâmbio com a França junto ao Cinebús e E.L.O.I.S.A e está respresentado no Ascine-RJ e CNC-Brasil.
As importantes parcerias firmadas pelo Cineclube Paraty ao logo de seus 3 anos de existência foram homenagedas: intituições governamentais e nao govenramnentais, empresas e pessoas, caracterizadas pela seriedade e competência no trabalho desenvolvido para a cidade de Paraty.

André Góes homenageia Diüner Melo, presidente da Paraty Cultural
Pedro Coelho, representando o Secretário de Cultura de Paraty, Prof.Amaury Barbosa
Com o artista plástico Juan Iacarusso, responsável pela vinda do grupo argentino El Camalote
Pablo e Ernesto
responsáveis pelo Jornal Paraty On Line
Themilton Tavares, Rádio Nova Onda
Com Adriano e Toninho, trabalhadores da Casa da Cultura
Equipe do Cineclube
Projeto Cineclubinho: Fernando Bitencourt (e Bernadete Passos),
com André Góes Apresentação do site pelo diretor André Góes
http://www.cineclubeparaty.com.br/
O Blog do Cineclubinho
cineclubinhoparaty.blogspot.com
Equipe do Cineclube Paraty

sábado, 11 de dezembro de 2010
28a Jornada no Recife
Links para fotos dos que participaram da jornada:
http://picasaweb.google.com/marcelocabala/28JornadaNacionalDeCineclubes_Moreno_PE#
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
CINEMA PÉ NA ESTRADA
Cinema Pé Na Estrada,
rodando vários bairros e comunidades de Paraty
Link para a reportagem da TV RIO SUL:
http://riosulnet.globo.com/web/conteudo/16_273603.asp
O logotipo é uma criação de Gustavo Aratami Nishimura (publicitário,sócio fundador e benemérito do Cinelcube Paraty
O Projeto
Cinema Pé Na Estrada é um dos importantes trabalhos que o cineclube Paraty desenvolve cujo objetivo é o de levar cinema de qualidade às comunidades distantes do centro de Paraty que acontece no mês de dezembro, ocupando espaços não convencionais, como salas de sede de associações de bairros, salões de igrejas dentre outros.
São vários filmes, curtas e médias metragens, documentários e curtas infantis, selecionados e apresentados pela equipe do Cineclube Paraty, com temática caiçara como Vento Contra e Paraty para os Trindadeiros; outros filmes com temática indígena e quilombola além do brasileiro Narradores de Javé.
O Pé Na Estrada deverá rodar pelas comunidades do Taquari, Trindade, Paraty Mirim, Graúna, Cabral, Ilha do Araújo, Campinho, Praia do Sono até o dia 14 de dezembro.
Transporte e Montagem











Equipe
Bernadete Passos
Marta Viana
Mary Lacerda
Pedro Scotti
Fotos: Marta Viana
Comunicação e Divulgação: Lauro Monteiro