quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cineclube Paraty apresenta o Projeto Cinema Pé da Serra


Além daqueles que moram nos bairros Pantanal, Condado, Ponte Branca, Penha e Coriscos, de Paraty, serão bem-vindos às exibições de filmes no Centro Cultural Filipe Michelini, no quilômetro 2,5 da Estrada Paraty-Cunha.
Filmes são feitos para serem vistos.... Esta idéia simples pode ficar ainda mais interessante quando complementada assim : ... por quanto mais gente melhor, gente de todo tipo; não excluindo aqueles que não têm acesso às salas de cinema. Segundo o diretor geral do Cineclube Paraty, “compartilhar a experiência de assistir à filmes com mais pessoas, no escurinho da sala de cinema - convencional ou não - é um prazer enriquecedor e inesquecível que todos têm o direito de vivenciar. Experiência que nos faz rir, chorar, refletir sobre questões que nos envolvem direta ou indiretamente, conhecer culturas e lugares que talvez nunca visitaremos.” E acrescenta:” Fiquem ligados na programação e tragam seus parentes, amigos e vizinhos.”
Esta é a motivação que faz o Cineclube Paraty ampliar, mais uma vez, suas atividades. As sessões de cinema estarão, a partir desta semana, mais próximas de quem mora na região entre o centro urbano e a Serra da Bocaina. Ali, bem no Pé da Serra.” .
O projeto Cinema no Pé da Serra tem o apoio cultural dos parceiros neste novo projeto: IHAP (Instituto Histórico e Artístico de Paraty), Associação de Moradores da Ponte Branca, Instituo Colibri e Centro Cultural Filipe Michelini.
A entrada para as sessões são gratuitas e os filmes exibidos são dublados para o português.